Quem planta tomate colherá o quê?
E quem planta macaxeira (ou aipim em algumas regiões)?
Quem planta semente de melancia, a meu ver, só poderá colher melancia.
E aquele que não planta nada? O que irá colher?
Esse é o sistema natural criado por DEUS. Um sistema justo e bem adequado para os nossos dias.
Por essa ordem natural, não é possível uma pessoa plantar uma semente de manga e colher laranja.
Assim como é impossível não plantar coisa alguma e esperar colher alguma coisa.
DEUS estabeleceu uma hierarquia do Reino DELE aqui na terra, uma ordem a ser seguida e respeitada. Esposas e maridos com funções bem definidas à luz da Bíblia. Filhos da mesma maneira. Homens e mulheres como igreja: autoridades, lideranças, unção e membros do Corpo em geral. Cada qual no seu devido lugar.
Desde que o primeiro homem e a primeira mulher pecaram, DEUS não conversou diretamente com mais ninguém. O SENHOR preferiu estabelecer uma hierarquia do Reino aqui na Terra, ungir homens (profetas, reis, sacerdotes etc.) para que, através deles, toda a população cristã fosse direcionada à vontade de DEUS.
DEUS mandava o recado por meio de Moisés para falar com o povo de Israel. Assim fez através de Davi, de Isaías, de Jeremias e de tantos outros. Fez através de JESUS e dos apóstolos escolhidos por ELE para falar a todos os seguidores. Faz hoje através dos homens ungidos para mandar o recado às pessoas que se submetem e obedecem. Mas DEUS não fala diretamente com ninguém. Se fosse assim, todo o liberalismo religioso maldito que nos rodeia fazia total sentido. E não faz. Assim não seria preciso ninguém se submeter a pessoa alguma. E a Bíblia estaria completamente equivocada e inadequada aos nossos dias. Essa história do “DEUS falou comigo” leva o ser humano a um profundo e irracional abismo de alienação religiosa e espiritual. Ele acha que DEUS falou com ele. Acredita nisso. Mas tudo não passa de uma ilusão. Eu digo as minhas ovelhas: “submetam-se para que DEUS fale de e para vocês através da minha vida e todos sejam muito abençoados e honrados”.
Portanto, obediência e submissão são palavras ainda de grande relevância para DEUS e para quem espera alcançar alguma coisa DELE.
Mas um importante detalhe: se você crer que a aliança do casamento, testemunhada por DEUS, só pode ser desfeita na morte de um dos cônjuges; e que é da vontade do SENHOR que você se posicione em favor da restauração familiar; é nada produtivo você estar debaixo de uma “autoridade” que creia diferente da Palavra, que esteja em desacordo com a Doutrina Cristã. É o mesmo que querer colher alguma coisa estando debaixo de uma nuvem de maldição; pois maldito é todo aquele que ensina diferente aos conselhos de DEUS. E, este mundo, está repleto deles, de falsos líderes disfarçados de homens ungidos, desejando apenas fama e riqueza a custa dos ignorantes.
Fica a grande sabedoria: é melhor obedecer a um homem ungido de DEUS, porém falho e com seus defeitos humanos (como foi Moisés, Davi e tantos outros); do que seguir líderes, que não foram ungidos, e se vestem de santarrões dentro dos templos.
Plante obediência e colherás honra e bênçãos da parte de DEUS.
Em CRISTO,
FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.