As lideranças religiosas matam sem armas. A pior morte que existe é a que se morre por meio da alienação espiritual. Ela mata um de pé, sem roubar-lhe imediatamente o fôlego de vida e os sentidos; cega, deixando os olhos naturais sempre abertos e os espirituais fechados. E a pessoa vitimada não consegue perceber a presença dela na alma.
Há uma passagem Bíblica, dita por JESUS, que muito mexe com a minha vida, e, sempre que posso, repito-a em meus estudos e reflexões. É necessário sempre meditarmos nela:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, que está nos céus. MUITOS me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:21-23).
Essas palavras de advertência do SENHOR JESUS nos reportam a uma realidade preocupante: o que tem se passado e acontecido dentro dos templos religiosos; e a condição espiritual das pessoas que os frequentam. Elas chamam JESUS de SENHOR, profetizam, expulsam demônios e curam no Nome de JESUS. Mas, mesmo assim, ouvirão do SENHOR no Grande Dia que são desconhecidas DELE. Que infeliz surpresa!
Em uma das Cartas escritas por João, ele nos afirmou que iniquidade é pecado (1 João 3:4). JESUS encerrou a advertência DELE afirmando que muitas pessoas serão afastadas da Glória de DEUS porque, embora tenham passado muitos anos chamando JESUS de SENHOR dentro dos templos, viveram na prática, na escravidão do pecado.
Vou citar dois exemplos do que seria uma vida religiosa em templos, porém afastada de DEUS.
Quase sempre, as pessoas, que foram repudiadas pelos seus cônjuges, ao receberem minha ligação para um atendimento, ficam muito felizes, agradecidas, emocionadas. A primeira impressão delas é que sou um homem de DEUS e que foi o SENHOR que me enviou para falar a elas a respeito do problema que atravessam.
Essa semana, atendi duas mulheres em regiões diferentes. A primeira me disse que estava orando pelo casamento dela, que o marido havia a abandonado para viver com outra mulher, que ela é cristã, que um profeta dentro do templo disse que a separação foi obra de macumbaria etc.
Perguntei se aquele tinha sido o primeiro casamento dela e dele. Para minha surpresa, NÃO! Nem ela nem o dito homem estavam em primeiro casamento como DEUS deseja. Ambos já haviam passado por outro antes de se relacionarem. Ela, inclusive, me relatou que na primeira união dela, o primeiro homem também já era divorciado da primeira esposa dele.
Vejam a bagunça promovida por satanás! À primeira vez, ela se “casou” com um homem divorciado. O relacionamento não deu certo e ela se casou com um segundo homem, também divorciado da esposa dele. Por causa do vínculo sentimental carnal e maligno, as pessoas tendem a acreditar que o relacionamento desse jeito é lícito para DEUS; que o SENHOR aprovou, simplesmente, porque eles se amavam (sentimentalmente falando).
É como se DEUS fosse movido e influenciado pelos sentimentos carnais que as pessoas nutrem entre si. Bem, fui duro e categórico na Palavra: É ADULTÉRIO! NÃOHÁ ALIANÇA LÍCITA TESTEMUNHADA POR DEUS, NÃO HÁ CASAMENTO! E SE NÃO HÁ CASAMENTO LÍCITO, NÃO PODE HAVER RESTAURAÇÃO ATRIBUÍDA AO SENHOR.
Simples assim. Essa ainda demonstrou certa educação, me agradeceu bastante e desligou o telefone.
O segundo atendimento. A mulher é uma ardorosa frequentadora de templo. Viveu com um homem há mais de 10 anos, sem, no entanto, contrair o casamento. Viveram amasiados e desse estado de amásia tiveram um filho. Na cabeça dela, pelo fato de terem tido um filho, pelo tempo de convivência e pela paixão, aquilo era um casamento.
Ela também chegou a afirmar que um profeta do templo havia dito que o SENHOR iria trazê-lo de volta para os braços dela. Interrompi-lhe para ter a certeza: “Vocês nunca se casaram?”. Ela me confirmou: “Não!”. Mais uma vez fui duro e incisivo na doutrina do SENHOR JESUS e dos apóstolos.
Aquilo não era casamento, mas FORNICAÇÃO, PROSTITUIÇÃO, PURO DELEITE CARNAL. Para, em seguida, pôr em dúvida a condição espiritual desses “profetas de DEUS”. A tal mulher ficou irada e desligou o telefone na minha face. Os demônios se iram quando usamos a Verdade para confrontá-los.
Os templos estão repletos de profetas assim, que se autointitulam de DEUS. É um tal de “Deus disse isso, Deus disse aquilo”, “Deus manda te dizer”, que nem satanás está suportando mais. Aliás, está. E não só suporta como sorri da cara dessas pessoas religiosas que têm a mentira por verdade e vivem nos templos adorando a DEUS apenas com os seus lábios.
Para um verdadeiro profeta falar pela boca de DEUS, o que é dito tem que estar em conformidade com a Palavra. Nunca DEUS iria chamar, por exemplo, um adultério ou fornicação (pecados sexuais) de casamento. A mentira nunca será verdade nem para a minha vida nem para a vida de ninguém. Ela sempre será mentira.
Esses dois exemplos, infelizmente, não são exceções, casos isolados, mas realidade geral.
As pessoas estão mortas espiritualmente dentro dos templos. Foram convencidas por homens, que têm apenas interesse no dinheiro delas, que estão no caminho do Céu. Esses falsos obreiros, que se autointitulam pastores para enganar os ignorantes, receberão a justa condenação do SENHOR DEUS no Grande Dia.
Eles serão desmascarados pelo Supremo e Eterno JUIZ. E uma multidão, por causa deles, também será condenada porque não atentou a Verdade, que está na Palavra, mas foi levada por qualquer vento de doutrina.
JESUS já advertiu sobre a presença desses falsos e hereges: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, QUE VÊM ATÉ VÓS VESTIDOS COMO OVELHAS, MAS INTERIORMENTE, SÃO LOBOS DEVORADORES” (Mateus 7:15); “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. (…) Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas E FARÃO TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS, QUE SE POSSÍVEL FORA, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS” (Mateus 24: 11 e 24).
Esses falsos líderes se multiplicaram tanto, tornaram-se tão numerosos que tentam ofuscar a presença e a sabedoria dos verdadeiros. Muitos são os que os seguem dentro dos templos.
Há muito alimento enlatado e apodrecido sendo oferecido por aí como sendo alimento bom e saudável.
A doutrina do SENHOR JESUS é estreita, de renúncia, cruz diária, de sofrimento por amor ao Reino. É essa doutrina que nos torna santos e puros diante do SENHOR.
Não se iludam com esse evangelho barato de apenas “aceitar JESUS” e passar a frequentar um templo protestante (ou de qualquer outra religião). Sejam santos e procurem viver plenamente a vontade de DEUS. A salvação do espírito se confirma apenas no cumprimento dessas duas vertentes.
Um abraço e recebam a Paz de CRISTO nas suas vidas!
FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.