Ela era preta, sim, e gostava de ser chamada dessa forma. Gostava tanto que o Preta era como um sobrenome. Maria Preta: era assim que adorava ser chamada. Talvez para diferenciá-la de outra Maria, que morava na mesma rua.
Era vendedora de tapioca. Todos os finais de tarde, em frente de casa, montava o seu humilde tabuleiro, com uma espécie de fogão à lenha, e sua habilidade incomparável… A tapioca de dona Maria era uma das mais concorridas pela vizinhança.
Eu era apenas um pré-adolescente criado na rua das Orquídeas, Rio Doce, um bairro pobre da histórica cidade de Olinda, Pernambuco, onde jogava bola descalço com os amigos de infância. Não havia Internet ainda nem aparelhos de celular.
Nossa diversão era jogar bola na rua, empinar pipas ou brincar de pião ou bolas de gude. Mas o bom mesmo, quando podia, era saborear as deliciosas tapiocas preparadas por dona Maria – a preta. A passagem de um dia parecia uma eternidade…
Vez em quando parava para colocar a conversa em dia. Entre um assunto e outro, ela me dizia carinhosamente e em forma de alerta: “Meu filho, JESUS ESTÁ VOLTANDO!“. Eu, na minha inocência, não entendia bem o que ela queria dizer com isso.
Mas, certamente, ela foi uma das primeiras pessoas a me falar do Amor de DEUS e da volta de JESUS. Dona Maria sentia prazer em falar do Filho de DEUS a todos que se aproximavam dela. Falava com o mesmo entusiasmo com que preparava suas tapiocas.
Essas lembranças do tempo de outrora, da minha amizade com dona Maria, da minha infância na rua das Orquídeas já duram pra lá de 40 anos. Já faz muito tempo que Maria – a preta – não está mais entre nós.
Porém, hoje, um homem maduro, transformado pelo Espírito Santo de DEUS, consigo compreender a seriedade e a verdade daquilo que ela me falava acerca da iminente volta de JESUS.
De lá para cá, o mundo mudou bastante (terrivelmente para pior). As famílias foram atacadas pelo maligno e tristemente destruídas. Maridos e esposas desprezaram o amor e o respeito que nutriam uns pelos outros.
Filhos começaram a se acostumar e a crescerem “órfãos de pais vivos”, porém separados. O pecado inundou a alma e o coração da humanidade sem freio algum.
Nunca, como hoje, os sinais da volta de JESUS estiveram tão nítidos e contundentes. Essa volta significa que devemos nos preparar porque a história da humanidade não se encerrará com a morte de cada indivíduo. Após o fim dos tempos, haverá um evento esplendoroso, onde todos os mortos ressuscitarão e os que estiverem vivos serão arrebatados. E se estabelecerá, nos ares, o Grande e temível Tribunal de DEUS, onde cada um prestará contas de si mesmo ao JUIZ dos juízes.
E muitos, porque não quiseram conhecer a DEUS e se tornaram amigos deste mundo perverso, serão encaminhados ao inferno para serem atormentados eternamente. Os demais, os poucos que foram igreja do SENHOR JESUS aqui nesta terra, que foram lavados e remidos pelo Sangue do Cordeiro, irão morar eternamente no Céu, na glória de DEUS. A expressão “JESUS ESTÁ VOLTANDO“, além de ser uma Verdade bíblica incontestável, é um alerta para todos que estão vivendo uma vida aprisionada nos pecados.
O Tribunal invisível do SENHOR começa a se tornar realidade sobre nós quando o tempo de nossa existência neste mundo se encerrará. É quando findará qualquer possibilidade de pedido de perdão e do recebimento das misericórdias de DEUS. “JESUS ESTÁ VOLTANDO” significa dizer que os nossos dias e anos estão sendo abreviados por causa do pecado. E é claro perceber essa verdade. Hoje a duração de um dia ou de um ano é infinitamente mais rápida do que no tempo de outrora. Quando menos esperamos, chegou novamente o Natal e o nascer de um novo ano.
É mais que emergente que levemos a sério a certeza de que “sem novo nascimento, NINGUÉM verá o reino de DEUS” (João 3:3). E a única maneira de uma pessoa nascer de novo é ela reconhecer, em oração e de todo coração, que sem DEUS, não é ninguém.
É crer que JESUS ressuscitou ao terceiro dia e confessá-LO como único e suficiente Salvador (Romanos 10:10). Nascer de novo em CRISTO é deixar de viver por si mesmo, como se cada um fosse dono ou dona de sua vida, e passar a conhecer e a viver segundo a vontade do PAI. Faça isso hoje mesmo. Não deixe para amanhã porque poderá ser tarde demais.
Como Maria Preta me fez bem ao insistir em dizer ao meu coração juvenil que JESUS ESTARIA VOLTANDO! Ela me fez um seu imitador; muito mais: plantou a semente de salvação em minha vida para que, no tempo determinado pelo SENHOR, eu viesse a ser transformado por ELE.
Hoje, eu descanso na certeza de que, muito breve, ela, eu e toda a igreja do SENHOR, estaremos como anjos, moradores da glória de DEUS, num lugar onde não haverá dor, lágrimas, miséria nem pecado algum. Então, ora vem, SENHOR JESUS!!!
No AMOR de DEUS,
Pr. Fernando César – É líder do Ministério Restaurando Famílias para CRISTO, escritor, autor de livros; palestrante e um dos principais antidivorcistas no Brasil.
Comentários
Nenhum comentário ainda.