Acabo de ler a informação de que o cantor Luciano Camargo, sertanejo que faz dupla com o irmão Zezé, está bastante envolvido com a música gospel.
Imediatamente me veio a mente como seria a conversão de um homem rico, famoso, acostumado com aplausos e elogios exagerados, casado pela segunda vez, depois de ter se separado da primeira mulher.
Fiquei a imaginar se JESUS chegasse para ele, como fez com o jovem rico, e pedisse que abrisse mão de toda a riqueza material como também dessa segunda esposa para segui-LO. Se a reação do sertanejo famoso seria de tristeza e frustração (como foi a do rapaz da Bíblia) ou surpreenderia a todos, atendendo a ordem do SENHOR.
O certo é que mudar de religião é uma atitude simples para muitos; que o “aceitar JESUS” pode ser apenas uma manifestação emocional no momento do culto; que viver com a Pessoa do CRISTO sem que ELE interfira na vontade pessoal do “convertido” também é cômodo demais.
JESUS quer ver pessoas dispostas não só a confessá-LO com os lábios como SENHOR da vida delas, como também exercer esse Senhorio absolutamente; pessoas dispostas a rasgar o coração, abrir mão de tudo que desagrade a DEUS, deixar para trás bens, fortunas, relacionamentos ilícitos, tudo por amor e obediência ao CRIADOR.
A verdade é que JESUS, aos olhos humanos, se torna um personagem bom, amigo, amoroso e bastante popular quando não “invade” a privacidade de ninguém. O contrário disso também é verdade: um homem hiper chato, intruso, radical, exigente demais, impopular, desnecessário, que deixa as reuniões vazias quando o seu discurso pede ao homem renúncia e santidade.
O SENHOR deseja que sejamos afortunados das riquezas celestiais; seres que amam a santidade e deixam para trás com alegria tudo o que um dia os aprisionou, iludiu. Essa é a grande pedagogia do Reino: perder para ganhar. Daí, de nada adianta querer seguir o SENHOR com os interesses humanos, pecaminosos, inalterados na terra. A renúncia é aqui, agora.
“Bem-aventurados os humildes em espírito porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3).
No Amor de DEUS,
Pr. Fernando César – É líder do Ministério Restaurando Famílias para CRISTO, escritor, palestrante, um dos principais antidivorcistas do Brasil e defensor das famílias e dos casamentos ilícitos aos olhos de DEUS.
Comentários
Nenhum comentário ainda.