“O deus feminino vai se transformar. Nós, mulheres, transformaremos tanto o mundo que não haverá mais lugar para o Deus masculino” (Naomi Goldenberg, em A Troca dos Deuses: o Feminismo e o Fim das Religiões Tradicionais).
“As mulheres estejam caladas nas igrejas. Não lhes é permitido falar, mas estejam submissas, como também ordena a lei. Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; pois é vergonhoso que as mulheres falem na igreja” (1 Coríntios 14:34-35)
Responde-me pastor, por que elas não podem ser pastoras ou exercer função de ensino, mas podem ser professoras das escolas bíblicas infantis? Não há uma incoerência. Não vejo homens muito dispostos a tal missão.
O WhatsApp pessoal do Pr. Fernando é: 81-995701414.
Prezados,
Muitos de nós ficams escandalizados quando lemos a passagem em Efésios (5, 22-33), quando trata da submissão das mulheres aos seus maridos. Parecem palavras de afronta à revolução de independência das mulheres que assumem cada vez mais os postos de responsabilidade no trabalho. Não se trata aqui de serem inferiores ou subordinadas, trata de serem a base de sustentação de união das famílias.
O que mais me chama a atenção é que tantos se limitam à primeira parte da passagem que trata do papel da mulher e fica escandalizado com o que diz a Palavra que acaba se descuidando daquilo que vejo de mais importante neste trecho, é quando fala do papel dos maridos em relação às suas esposas, que coloca nosso papel como o de Cristo por sua Igreja. Neste momento a palavra nos coloca numa situação ainda mais forte, não determina que sejamos submissos, mas sim que sejamos capazes de MORRER por nossas famílias tal como Cristo morreu por nós na cruz.
Ser capaz de morrer para as vontades do mundo para sermos verdadeiramente de Deus, é isso que Deus nos determina nesta passagem.
Portanto, não fiquemos escandalizados com a Palavra dirigida às esposas, foquemos no que é mais importnate, aquilo que é determinado por Deus a nós maridos: sejamos capazes de morrer por nossas famílias, amemos nossas esposas como Jesus nos ama, tenhamos capacidade de morrer para o mundo para vivermos na vida eterna levando conosco toda a nossa FAMÍLIA.
Paz!
LCC
Brasília-DF
Nesta estou o teor de um email que passei ao Pastor em ocasião anterior e ele não fez observação, e achei oportuno nesse momento.
Sr. Pastor Fernando
Boa Tarde
O Sr. Está correto com relação de coisas anormais que com o tempo se tornam “normais”.
Nessa oportunidade eu gostaria mudando de assunto, para informar-lhe que tenho observado que a grande maioria dos homossexuais são do sexo masculino e também observei que praticamente todas as pessoas violentas, como assassinos, estupradores, drogados, ladrões,alcoolatras de bar, pais que abandonam a responsabilidade da paternidade, homens que contraem relacionamento afetivo ou sexual com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, são do sexo masculino. Como em email anterior que eu passei ao Sr. e o Sr. não me respondeu, informei minha observação também que hoje os homens não têm competência para dirigir sua própria vida, quando mais de uma família, então as igrejas deveriam parar de perseguir as mulheres para que usem cabelo comprido e saia e sejam submissas ao homem, e começar a orientar mais o sexo masculino, principalmente na responsabilidade de serem pais presentes e darem bom exemplo em vez de darem mal exemplo, pois a mulher mesmo que trablhe de mecânica pedreira, borrachheira, mesmo que use calça comprida e cabelo curto continua sendo feminina mãe responsável e não tem tempo para ficar na rua atrás de coisas erradas, pois tem tripla jornada de trabalho, isso eu digo a grande maioria das mulheres que lógico tem mulheres irresponsáveis, mas a cad mulher irresponsável tem 30 homens irresponsáveis.Quero ver esses homens que se vestem de mulher e acham que é mulher em corpo errado querem as responsabilidades de mãe, querem ser mulher nos países muçulmanos em que a mulher é submissa . O homem é que deve seguir a mulher e não a mulher seguir o homem. O S Paulo apóstolo era um machista .Jesus jamais colocou a mulher na sombra do homem e sim fortaleceu a dignidade da mulher em todas as refer~encias que fez à mulher.
Pastor Fernando eu só estou contando minhas observações , pois percebi que o Sr. é um homem de muita luz pelo que percebi em seus textos e eu acredito que o Sr. vai começar a orientar os homens.
Marilda
Pastor Fernando,
Que lindo esse estudo!!! Já nos é imputado desde quando nascemos que a mulher tem que ser independente , dona de si própria, se equiparar ao homem e tudo mais. Mas não foi assim que o Criador fez eu como mulher me sinto envergonhada de ter sido tão “independente” aos olhos humanos. Glória a Deus amado por sua vida que através da palavra de Deus nos traz a verdade de como tem que ser!!!
Gisele