Marcos é um amigo de infância, apesar de alguns anos mais velho que eu. Filho de “Seu Inaldo”, um homem sisudo, que durante muito tempo manteve um pequeno comércio no quintal de sua casa. No meu período de adolescente, quase todos os finais de semana, encontrava Marcos em uma pelada que havia na rua detrás da casa da minha mãe.
O tempo passou, crescemos e seguimos rumos diferentes. Nunca mais ouvi falar do amigo. Muitos anos mais tarde, entre os meses de maio e setembro de 2010, quase fui acometido de uma depressão profunda. Eu já era cristão a esse tempo e morava só numa humilde residência.
Eis que ouço alguém bater palmas em meu portão, chamando pelo meu segundo nome (poucos são os amigos de infância que conhecem o meu primeiro nome). Para minha surpresa, era Marcos. Convidei-o para entrar e, do nada, logo ele quis saber o que estava acontecendo comigo.
Marcos me relatou que toda semana saía de sua casa com o intuito de “pescar almas” para o reino de DEUS. É um evangelista nato e um missionário de ofício. E antes de sair, sempre orava a DEUS pedindo a direção para onde ir. Naquele dia específico, o SENHOR DEUS mostrou-lhe a minha vida. A alma a quem ele deveria pescar, naquela manhã, era a minha. Então, passou na casa da minha mãe para saber onde eu morava e, em seguida, se dirigiu a minha residência.
Contei tudo a ele o que estava me acontecendo, sentado em minha modesta sala. O amigo trouxe palavras vindas do Céu para a minha vida e em seguida orou. Dali pude perceber o quanto DEUS nos ama; o quanto ELE está no controle de todas as coisas e o quanto ELE levanta pessoas disponíveis para externar o Seu Amor e todo o Seu consolo. Lembrei-me de um grande aperto que atravessou o apóstolo Paulo em um Tribunal secular, prestes a ser julgado.
Todos que estavam a sua volta sumiram, desapareceram. Só um ficou para socorrê-lo: “Procura vir ter comigo depressa, porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica. Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia. SÓ LUCAS ESTÁ COMIGO. Toma Marcos e traze-o comigo, porque me é muito útil para o ministério” (2 Timóteo 4:9-11).
Marcos foi uma espécie de Lucas na minha vida. No momento em que mais precisei, DEUS o levantou pelo Seu Espírito para me socorrer. O SENHOR não desampara os seus. Às vezes pensamos que estamos sozinhos, que DEUS nos desamparou, que não há nada nem ninguém por nós.
Enganamo-nos. Se eu fosse enumerar quantas vezes o SENHOR DEUS me socorreu nos momentos em que mais precisei, não caberia num livro, muito menos num texto como este. É maravilhoso viver para DEUS; tê-LO como PAI, SENHOR, SALVADOR e AMIGO.
Nunca mais eu e Marcos nos separamos. Não nos encontramos com frequência por conta do corre-corre da vida. Ele é motorista de ônibus de uma linha no mesmo bairro onde moro. Porém, o mais importante: é um exímio pescador de almas para o Reino de DEUS; um homem que sempre se coloca à disposição para fazer o serviço celestial.
Este meu relato não tem como objetivo de enaltecer o EGO de ninguém; mas uma forma de gratidão a DEUS pela vida de um homem que tem procurado honrar o seu chamado. Além do que a Palavra diz: “A quem honra, honra” (Romanos 13:7). O SENHOR o tem honrado nesta terra e o abençoado grandemente. Louvado seja o Nome do SENHOR!
Hoje, a caminho da padaria, encontro mais uma vez o amigo sobre uma bicicleta. A conversa girou, como sempre, nos assuntos referentes ao reino de DEUS. E o que mais me chamou atenção foi a indagação: O QUE TEMOS PEDIDO A DEUS EM ORAÇÃO? Precisamos nos colocar totalmente disponíveis para a obra do reino celestial.
E que o nosso maior objetivo nesse tipo de missão seja o de pescar almas para o Céu. Precisamos deixar um pouco de lado pedidos que norteiam os nossos interesses pessoais e colocarmos os interesses do reino em primeiro lugar.
Temos perseverado em oração por um avivamento espiritual em nossa vida, em nossa família e na vida dos nossos irmãos? Estamos desejosos de recebermos mais Poder do Espírito Santo? Estamos pedindo por mais Graça e conhecimento da Palavra para não sermos envergonhados? Temos pedido almas para DEUS? Quando faço essa última pergunta, lembro-me logo da vida do Missionário João Hyde, que ganhou 100 mil indianos para CRISTO porque a vida dele era de total oração e compromisso com o Reino de DEUS.
Precisamos de outros Marcos, João Hyde e pessoas como tantos missionários no mundo que têm o coração sedento em pescar almas para CRISTO.
Procuro ensinar isso às pessoas que estão comigo no Ministério: que deixem as preocupações e a ansiedade de lado e passem a priorizar absolutamente o reino de DEUS. Para o serviço celestial, não cabem indivíduos egoístas, que estão fazendo algo porque anelam alguma conquista pessoal. DEUS, O NOSSO CRIADOR E PAI, SABE DO QUE NECESSITAMOS.
Lembremos, pois, das palavras do SENHOR JESUS: “A ceifa é realmente grande, mas poucos são os obreiros” (Mateus 9:37). Rogo ao SENHOR da ceifa para que levante pessoas disponíveis a serem pescadoras de almas. DEUS nos abençoe!
No Amor de CRISTO,
Pr. Fernando César – É discípulo do SENHOR JESUS; líder do Ministério Restaurando Famílias para CRISTO, escritor, palestrante, um dos principais antidivorcistas do Brasil e defensor das famílias e dos casamentos lícitos aos olhos de DEUS.
Comentários
Nenhum comentário ainda.