Quando as crianças de antigamente brigavam, elas passavam um tempo separadas, chateadas, mas logo se perdoavam. Os pais motivavam seus filhos para viverem o Amor e o Perdão. Por isso, quando cresceram e se casaram, igualmente brigavam com o cônjuge. Dormiam chateados, mas logo se uniam através do Amor e do Perdão. E assim ficaram 50, 60 e até 70 anos casados, em meio a tantas lutas e dificuldades do dia a dia.
Quando as crianças de hoje brigam, elas pedem o divórcio inconscientemente; e não querem mais saber de se amarem e se reconciliarem. Também, pudera: os seus pais não foram exemplos para as suas vidas. Brigaram, se separaram e buscaram, cada um, o divórcio judicial. As crianças de hoje são filhos de pais separados.
Amanhã, elas se tornarão adultas; e igualmente irão se casar, formar famílias. E, como as crianças de antigamente, também vão brigar (porque o desentender-se é inerente ao ser humano). Mas a grande e profunda diferença será como elas reagirão ante os problemas familiares.
Infelizmente, o divórcio será o escape mais simples para sanar os desentendimentos comuns. E serão maridos e esposas de dois, três, quatro casamentos. Não conheceram o Amor e o Perdão porque não viram esses frutos na vida de seus pais.
Quando pensar em se casar, em formar família, lembre-se antes de que o casamento é uma instituição criada por DEUS e só a morte poderá acabá-lo. Lembre-se também que, possivelmente, nascerão filhos, e que esses filhos precisarão ser educados conforme os conselhos de DEUS para que cresçam, se casem e formem famílias lícitas aos olhos do PAI.
Casamento e famílias não são objetos descartáveis, que, quando se enjoa deles, atiram-nos no lixo do esquecimento. É preciso pensar e viver o que é certo e o que justo, para que o mais perfeito projeto de DEUS, que é a família, não se torne um ser em extinção no amanhã…
FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.